terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dengoso



Dengoso




Estou fugindo da dengue, da chikungunya e da zika.

O Aedes aegypti é mesmo um mosquitinho infernal.

Quando a gente menos espera, ele vem e nos pica,

provocando febre, diarreia e uma dor sobrenatural.


Se a febre for hemorrágica, então a coisa complica;

A vítima precisa procurar um médico, ir ao hospital,

tomar remédios, ficar de repouso e uma outra dica:    

não tomar pinga, cerveja e nem brincar o carnaval.


Eu já fui picado mas, por um outro tipo de mosquito

e esta picada vem me causando muita dor no peito;

dor esta que como costumam dizer: "não tá escrito"


Acho que o nome desse mosquito é Aé de Paixão

Todavia, não descobriram a vacina que o dê jeito.

Vou ter de sofrer muito, ainda, com esta desilusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário