segunda-feira, 17 de junho de 2024

Coleção de coleções

 

 O colecionismo do ponto de vista ...

          Eu não sei como e nem porque alguém começa uma coleção. Só sei que são muitos os tipos de coleções e de pessoas que as fazem.

 Quando criança colecionei marcas de cigarro. Não sei que fim levou essa coleção. Fiz também coleção de calendários, de figurinhas e de flâmulas.

Tem gente de coleciona:

Canetas,

Lápis,

Rádios,

Relógios,

Sapatos,

Facas,

Chaveiros,

Cartões postais,

Selos,

Moedas,

Miniaturas de carrinhos,

Miniaturas de bebidas,

Papeis de carta,

Discos de vinil,

Fotografias,

Crônicas,

Apontadores,

Bonés,

Anedotas,

Bebidas – cachaças, vinhos, whisky (essa eu nunca faria),

Compoteiras,

Artigos religiosos,

Artigos relacionados com um clube de futebol,

Brinquedos,

Bichos de pelúcia,

Antiguidades,

Telas de um certo pintor,

Obras literárias de um certo escritor e

Carros antigos (para quem tem bom poder aquisitivo).

         Ironicamente, tem gente que costuma dizer que fulano de tal coleciona problemas e que sicrano coleciona decepções. Quem não tem problemas e ou nunca teve alguma decepção?

         Atualmente, eu só faço uma coleção: a de amigos e amigas e deles (as) eu não desfaço de modo algum. São poucos, eu sei; mas são por demais valiosos para eu dispor. As minhas lembranças de uma boa convivência e a minha gratidão por tudo que fizeram e ainda fazem por mim eu levarei por toda vida. É por essas e por outras que, com certeza virão, que eu jamais irei desfazer de qualquer item desta minha coleção.

Por sinal, obrigado por fazer arte desta minha coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário