sábado, 30 de junho de 2012

Coração ocupado




Coração ocupado


Eu queria que meu coração fosse um telefone celular, onde eu pudesse optar por trocar de operadora sempre que não estivesse satisfeito com o serviço prestado por algumas delas.
Eu faria a substituição do chip de uma pelo chip da outra.
E assim, quando eu quisesse comunicar com meu passado eu colocaria o chip da “Saudade” e conversaria com as lembranças de minhas ex-colegas de escola, com os meus ex-companheiros de trabalho, com minhas ilusões e com minhas desilusões, também.
Para contatar com o futuro eu instalaria o chip da operadora “Esperança” e falaria com meus planos, com minhas pretensões pessoais, nas áreas econômica, social e sentimental e falaria, ainda, com meu desejo de progresso moral e material, etc.
Entretanto, se a conexão fosse com o presente...
Bem... um momento, por favor. Acho que este chip está instalado.
É o chip da operadora “Paixão”.
Não sei se conseguirei desconectá-lo, agora.
Acontece, que com este chip eu só falo com você. 
Todavia a ligação só está caindo na caixa postal.
“Deixe o seu recado”
Não pode ser...
Por que eu deveria deixar o meu recado se você já o escutou tantas e tantas vezes que até o decorou?
“Eu amo você”
Alô! , Alô!
Fora da área de cobertura.
Quem? Eu ou você?
Não sei.
Será que alguém, algum dia inventará um aparelho capaz de captar e transmitir sentimentos via telefone?
Sei lá; mas quando isto acontecer, você irá, com certeza, captar muitas vezes o amor que sinto por você.
O problema será apenas quando essas ligações começarem a cair na caixa postal.
Mais um momento, por favor. 
Vou tentar, novamente.
Qual é mesmo o número do seu coração?
Ocupado!
Outra vez!
Ah, essas operadoras!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário