terça-feira, 3 de setembro de 2013

Verão



Verão


O verão voltou e um pernilongo resolveu me atacar:
- entrou sorrateiramente pelas frestas da minha janela,
pouco se importando com meu vasinho de citronela.
e sugou o meu sangue que deve ser doce para danar,


Também, um novo amor resolveu agora me molestar:
- entrou em meu peito, arrebentando tranca e tramela
e fez nele morada permanente para uma linda donzela,
sem que eu sequer pudesse d'alguma forma contestar.
.

No caso do pernilongo, eu sei qual solução irei tomar:
- vou vedar todas entradas, usando uma finíssima tela.
Já no caso do amor, não sei nem por onde começar,

pois um amor assim, eu sei, costuma deixar sequela;
e isto obriga-me a pensar como agir para não errar,
visto que, este amor tem, sim, um nome: - Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário