sábado, 4 de março de 2023

Canetadas

 


          Eu tenho assistido ultimamente, por parte do presidente, muito autoritarismo no uso de medidas impositivas como as que se denominou chamar de “canetadas”. Muitas delas, inclusive, por vezes, impopulares.

         Assim como ele, eu quis também, no governo da nossa vida, dar as minhas canetadas. Vamos a elas:

Aprovo a sua simpatia em todos os lugares por onde fores,

Concedo anistia ampla e irrestrita às suas ingenuidades,

Declaro seu sorriso e sua beleza como patrimônio da minha dignidade,

Demito, para fins de justiça, suas desilusões e solidão,

Promovo seus exemplos de bondade e lealdade,

Ratifico, de forma permanente, a nossa amizade,

Exonero suas angústias e sofrimentos,

Atribuo meu total respeito aos seus direitos e desejos,

Convoco seus amigos e amigas para compartilharem, sempre que possível, das nossas alegrias,

Determino o arquivamento total de todas as suas tristezas,

Homologo sua participação afetiva e efetiva nos meus pensamentos,

Perdoo suas ingratidões,

Torno o uso de seu sorriso obrigatório em todos os nossos encontros,

Delego a verdade ao seu bem querer,

Libero, integralmente, seu modo de ser e de estar,

Designo você para comandar a Secretaria Geral da minha paz,

Autorizo sua sinceridade em todo nosso convívio,

Ficam suspensas, por tempo indeterminado, as suas decepções,

Outorgo, de forma permanente, sua presença e permanência em meus sonhos,

Reconheço suas alegrias e emoções como sendo legítimas,

Dou posse, neste momento, aos seus prazeres cotidianos,

Disponho-lhe de todas as minhas paixões a partir da presente data,

Nomeio você para ser ministra do meu coração,

Promulgo, por ser essencial, a sua individualidade e a sua liberdade,

Estabeleço seus carinhos como meu padrão de felicidade,

Constituo-a como fiel representante de minhas esperanças,

Indico você para presidir o conselho da minha razão,

Crio o Dia da Alegria a ser comemorado na data de seu aniversário,

Decreto suas virtudes como de utilidade pessoal na minha vida.

 

Revogam-se as disposições em contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário