sexta-feira, 27 de março de 2009

Ironia



Minha saudade gosta de fazer uma “provocação”.
Já minha esperança prefere mangar do meu amor.
Enquanto a primeira faz cócegas no meu coração,
a segunda debocha do meu sofrer e da minha dor.

Minha lembrança também tira sarros de montão,
e minha ilusão avacalha o meu querer sem pudor.
Se uma apõe em minha alma um tanto de paixão,
a outra recobre minha mente de sonho devastador.

Ontem elas encontraram aqui no meio do meu peito
e fizeram a maior das algazarras que já vi na vida.
Contaram piadas e quase faltaram com o respeito.

Sabe - na verdade eu já acostumei com esta batida
e acho mesmo até que a mereço. Talvez por direito.
É que sem sofrimento não há sonetos. OK querida?

Um comentário:

  1. Faço votos que a esperança
    ponha ordem no seu peito.
    A ilusão deixe de história
    e não provoque mais confusão.
    A lembrança seja sempre boa
    A saudade vá passear
    E que o bem querer se instale.
    Beijo,
    Anitha

    ResponderExcluir