sexta-feira, 19 de junho de 2009

Estabilização




Quantos desempregos têm gerado esta tal estabilização!
Quantas dificuldades e falta de interesse para resolvê-la!
É noite! Volto meus olhos ao céu para fazer uma oração
e o vejo totalmente limpo. Nele não há lua e nem estrela.

Parece-me que Deus também resolveu aderir à recessão;
para reduzir custos, apagou todas as luzes do firmamento,
deixando apenas teus olhos a brilharem nesta imensidão;
quem sabe! para o meu deleite, para meu contentamento.

Sentindo-se então incapaz, diante desta crise insolúvel,
só restou-me ao coração aplicar suas últimas esperanças,
neste mercado instável de ilusões. Instável e volúvel,

para tentar resgatar num futuro, quiçá não muito distante,
algo mais que as velhas e desalentadoras lembranças,
dum amor que a cada dia se faz mais e mais contagiante.

Um comentário:

  1. Pois é, meu amigo, o amor constrói, sabemos nós. E dele não podemos nos afastar com perigo da desilusão tomar conta.
    Amar! Eis a única solução! E efetivar isto em ação faz parte da nossa capacidade!Seu coração generoso já acolheu essa verdade há muito tempo.
    Portanto, mãos à obra, é o que nos compete fazer, não é?
    Beijos,
    Anitha

    ResponderExcluir