quarta-feira, 2 de junho de 2021

Trovas 41 - 60

 






Nossa busca pela paz

tem sentido diferente:

você, de frente para trás,

e eu, de trás para frente.

 

 

Deixem que eles falem

que sou poeta e cantor;

na verdade todos sabem

que não sou nem trovador.

 

 

 

Intervenção militar?

Nem contra, nem a favor;

quero ver é melhorar

o que ganha o professor.

 


 

Não é por desaforo

que eles têm tantos críticos;

é por falta de decoro

desta casta de políticos.

 


 

O meu coração na jaula

sofre... e não há quem negue;

refém do amor da Paula,

escapar já não consegue.




Sem amor e sem carinho

e sem ter com quem sonhar

pobre André, morreu sozinho,

abraçado ao celular.

 

 


Tu foste inconsequente,

nos teus modos de amar,

pois agora vá em frente,

que a fila tem que andar.

 

 


Vade retro ingratidão!

prima da estupidez,

aqui, no meu coração,

você nunca terá vez.

 

 

 

A razão de ser obesa

é bem fácil de explicar:

- primeira a sentar-se à mesa

e a última a levantar-se.

 


 

Com moral e com traquejo,

na arte de interpretar,

é assim que eu a vejo,

seus talentos a desperdiçar.




Dois corações em litígio;

já querem separação:

um, por perda de prestígio,

outro, por desilusão.

 


 

Esta beleza que arrasa,

mais amor e simpatia;

você cá na minha casa;

era tudo que eu queria.

 

 

Meu coração com defeito,

vai batendo muito mal,

e sinto que não há mais jeito,

pois pra ele não tem recall.

 

 


O meu coração relapso

que ama e quer ter razão;

acaba tendo um colapso,

e não vai demorar não.

 

 


Quando chegar os extremos

de todos sermos irmãos,

com certeza então teremos

o planeta em nossas mãos.

 

 


Saúde e bem-estar serenos;

vão duas dicas legais:

desempacote bem menos,

descasque cada vez mais.

 




Tu tentaste me enganar

de forma vil e cruel;

não perdes por esperar

tem um Procon lá no céu.

 


 

Uma verdade é bem certa,

e eu bem sei - sempre existe;

quão mais a saudade aperta,

mais a esperança persiste.

 


 

Era tanta a parcimônia

já pensando em se casar,

que até na cerimônia

co’o padre quis pechinchar.

 

 


Coração, órgão tolo,

que bate pra complicar;

sem amor, sem consolo,

nunca deixa de amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário