quinta-feira, 3 de junho de 2021

Trovas 61 - 80


 




Black Friday – eu tô fora.

Sem oferta de carinho,

eu não compro nada agora;

prefiro ficar sozinho.

 

 


Considero um erro grasso

tua grande indiscrição;

tu me chamar de palhaço,

sem provas e sem razão.

 

 


Espero que entendas

a minha situação:

- que saudade tremenda!

Volte - dei-me seu perdão.

 

 


Não adianta escrever,

pois não cabe no papel;

toda beleza de ser,

do sorriso da Bebel.

 

 


Ora, quanta intolerância!

Por que tanta irritação?

Prosseguindo nesta ânsia,

morrerás de supetão.

 

 


Quando Ismália enlouqueceu

deu um baita de um azar;

pensou – ninguém percebeu,

mas Alfonsus ’tava’ lá.

 



Seus abraços amiúde

e seu carinho constante;

sim, por favor, me ajude

porque preciso bastante.

 

 




Comigo não tem frisson;

faça frio ou faça calor...

qualquer clima sempre é bom

ao teu lado, meu amor.

 

 




Apostou todas as fichas,

num cardápio especial:

- abacaxi com salsichas

e acabou se dando mal.

 

 


É no ritmo do samba

e com muita harmonia

que a tristeza se descamba

e dá lugar à alegria.

 



Não vai aqui uma ofensa,

nisto que vou lhe dizer:

- amor só traz recompensa,

se um outro amor florescer.

 

 


Para que acabe o crime

vamos fazer um acordo:

você faz o seu regime 

e eu continuo gordo.

 

 

Que Deus nunca me puna

pela ideia amalucada

de querer toda a fortuna

que a outro foi destinada.

 

 



Dizem que suco de acerolas

é melhor que de cerveja;

OPS - troquei as bolas

deixa estar - que assim seja.

 

 


Causa-me estranheza

o seu modo de pensar;

diz: - a vida é beleza,

porém vives a reclamar.

 

 


Com trocadilho absurdo

o diretor quis provar:

-"aqui eu compro de tudo,

compro o juiz, compro o VAR"

 



Eu não sei se devo crer

nesta minha intuição,

pois ela insiste em dizer

que você é uma ilusão!

 

 


Que mulher nunca foi lixo,

a verdade é insofismável;

mas se fosse, por capricho,

não seria reciclável?

 

 


Sei que enquanto você dorme,

com a santa proteção,

a saudade, que é enorme,

invade o meu coração.

 

 


Dou sobrevida a você,

que todo mal me desejou;

apesar do "misancê",

sua praga não pegou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário