sexta-feira, 26 de junho de 2026

Acrósticos 5

 

Acrósticos


A tua alma brilha e brilha com muito fulgor,

Gerando paz, harmonia, esperança e amor.

Não sei onde encontraste tanta luz interior!

És um encanto de pessoa, lindo esplendor.

Seduzindo todos com seu jeito encantador.


Amigos são presentes abençoados que recebemos de Deus.

Devemos pois agradecê-Lo todos os dias por essas dádivas.

É imperioso que sejamos gratos por quem nos faz tão felizes.

Lembrando sempre que toda amizade é fruto da boa vontade

Inerente aos corações que comungam na harmonia e na paz

O respeito, a paciência, a sinceridade, a fé e a idiossincrasia.


Bem melhor que ganhar um prêmio na loteria,

Achar dinheiro na rua e não encontrar o dono,

Receber notícia de uma promoção na carreira,

Bater um adversário em jogo muito disputado,

Angariar aplausos após apresentar um recital,

Receber elogios por trabalho bem executado,

Acho que é ser amigo de uma pessoa especial.


Bendita sejas tu, ó mulher encantadora!

És um emblema de beleza e de bondade

Legítima amiga de uma vida promissora.

Imbuída em compartilhar tanta felicidade.

No dia em que, lá no céu, tu aportares,

Haverá certamente uma alegria e tanta, e

Alguém irá exclamar: "chegou outra Santa"!


Claro, a Internet é uma coisa maravilhosa - divina.

Realiza tantos sonhos que a gente sequer imagina.

Infundiu no meu coração um novo amor – Cristina.

Sem fazer alarde, sem pedir permissão - à surdina.

Tudo começou com uma simples conversa de rotina;

Interveio, então, um sentimento de forma repentina,

Não sei donde para fazer eu gostar dessa menina.

Acho que só Deus para dizer se um dia isso termina.


Mais que sobrinha, uma grande amiga. Pra lá de legal,

Aquela que meu coração elegeu para gostar todo dia,

Realmente, muito encantadora, com um sorriso especial.

Impossível outra com tanta beleza e com tanta simpatia!

Não que eu queira “fazer uma média” ou coisa e tal, mas

A sua amizade tem trazido para mim inúmeras alegrias.


Realmente a poesia faz amigos, atrai, congrega, agita,

Interage pessoas para viver numa harmonia bendita;

Trazendo alegrias em cada verso feito com rima bonita.

Acho que a minha poesia deveria ter este nome - Rita.


Você é mesmo muito linda. Maravilhosa.

Indiscutivelmente meiga e carinhosa.

Valeu a pena ter conhecido você, querida.

Impossível outra mais simpática nesta vida.

A sua amizade foi um presente de Deus.

Nunca eu irei esquecer os sorrisos seus.

Eu gosto muito de você; gosto para valer.


Salve a liberdade, a alegria, a justiça e o saber!

A verdade, a razão, a saúde, o respeito e o prazer!

Na vida, devemos louvar o progresso das boas ações.

Devemos agradecer a Deus o amor em nossos corações.

Reconheço que minha alma, às vezes, posa de malandra e

Afirma categoricamente que seu amor tem um nome - Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário