sexta-feira, 26 de junho de 2026

Alguns acrósticos 3

 


Alguns acrósticos 3


A quem devo perguntar sobre amizade?

Não sei. Amizade é uma graça bendita,

Isto é: - algo que transcende a realidade

Talvez por isto esteja no amor de Anita

A resposta para esta minha dubiedade.

 

 

Claro que minha afilhada é uma pessoa superespecial;

Amiga, bacana, alegre, simpática e de bem com a vida;

Meiga, sincera, uma excelente filha e muitíssimo legal;

Inteligente, bonita, atenciosa e, por isso, muito querida.

Lembro-me e gosto dela pelo seu modo de ser natural

Afinal, não é fácil encontrar gente assim todos os dias!

 

Estranho este sentimento que invadiu o meu coração.

Lembra saudade, lembra esperança e lembra paixão.

Acabo que descobri uma maneira diferente de gostar.

Isto, porém, só o tempo é que poderá me confirmar.

Não importa se é como amiga, namorada ou mulher.

Eu quero e irei gostar sempre dela, enquanto puder.

 

 

Ficamos muito felizes por você ter escolhido este lar

E a nossa família para ser também a sua nesta vida.

Realmente, não podia acontecer coisa melhor para nós.

Não imagina como estamos ansiosos pela sua chegada

Até o vovô já arrumou um apelido para você – “paçoca”

No meu local de trabalho, todos também ficaram felizes.

Digo-lhe isto porque bem sabemos que você é o amor;

O amor que fará as nossas vidas serem bem melhores.

 

 

 

 

Graciosa

Amável

Bonita

Responsável

Inteligente

Elegante

Legal

Amiga

 

 

Jovem, de cabelos brancos, veio enriquecer nossa equipe na Controladoria-Geral.

Um homem sério, de voz suave, olhar sereno e sorriso franco. Uma pessoa amiga.

Realça em sua conduta o modo sempre cortês, no trato constante com os colegas.

Atuante e competente no exercício profissional, tem se mostrado muito atencioso.

Não poderíamos deixar de, nesta data, comemorarmos o seu aniversário natalício

Desejando-lhe grandes alegrias e muitas felicidades entre os amigos e familiares,

Implorando a Deus que derrame sobre o senhor copiosas bênçãos de paz e saúde.

Receba, prezado colega, o nosso sincero cumprimento e o nosso abraço fraterno.

 

 

Menina superbacana que conheci,

Olhando para as coisas bonitas,

Nunca parou para olhar para si,

Impossível, ela, entre tantas,

Capaz de fazer-me confundi-la,

Até com minhas próprias santas.

 

 

Pobre coração estúpido, canalha e inconsequente!

Até quando irás suportar toda esta dor pungente!

Lembre-se: processo de amor não cabe embargo infringente.

O melhor que deves fazer é esquecer de vez essa gente,

Mudando seu modo de ser. Seja um órgão biológico somente.

A vida é muito boa para se viver assim, ilusoriamente.

 

 

 

Um grande homem; um colega especial,

Responsável, bom caráter, mui educado,

Inteligente, trabalhador leal e competente,

Excelente companheiro e amigo sincero,

Logo, o meu respeito e minha admiração.

 

 

Sabes que gosto de ti, porém, não levas isto a sério.

Apenas sorris, tentando a teu modo me dissuadir.

Na verdade, teu sorriso é ainda um grande mistério.

Desvendá-lo é impossível. Ninguém vai conseguir.

Resta-me então, por ora, adotar um infalível critério:

Amar-te com todo amor que meu coração produzir.

 

 

Só Deus sabe o quanto te amo

Alegra-O este meu sentimento

Não obstante, ser Ele do ramo,

De teu estranho procedimento

Reclama o mesmo que reclamo:

A tua reciprocidade neste momento.

 

Realmente, alguma coisa estranha mexeu comigo.

Algo diferente tocou bem no fundo meu coração.

Queria apenas conversar contigo, ser seu amigo.

Um amigo para trocar e-mails. Para uma distração.

Eis, porém, que você me aparece, talvez por castigo,

Lindíssima, a ponto de me fazer reviver nova paixão.

 

 

Rendo-te minha simples homenagem, oh bela poetisa!

Implorando a Deus Nosso Pai que ilumine teu coração.

Tua poesia é um lindo sonho que na tua alma sintetiza,

A forma mais bela e singela de se fazer uma oração.

 

 

 

Amiga que esta vida me deu de presente,

No momento em que te escrevo, te sinto.

Guardo ainda o calor do teu beijo ardente,

E posso dizer-te que dele eu vivo faminto.

Lembrar amor, por certo é tê-lo novamente.

Amor, quando verdadeiro, jamais é extinto.

 

 

Beleza não é e tampouco será o bastante

Entre tantas e tantas qualidades que tens

Tua alma é como uma estrela brilhante

Hospedando muita paz e amor. Parabéns.

 

 

Fantástica

Legal

Amiga

Vivaz

Inteligente

Adorável

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário