sexta-feira, 26 de junho de 2026

Os pedintes

 



Os pedintes

 

Em função da incapacidade que temos para solucionarmos problemas em nossa vida cotidiana, muitas vezes somos obrigados a pedir ajuda para alguém; ajuda essa que pode vir na forma de uma oração, de um conselho, de uma orientação ou simplesmente de uma dica. Pedidos esses que podem ser verbais, por escrito, por telefone, por e-mails etc.

Acontece que muita gente:

pede “para ontem”,

pede a desconhecidos,

pede a quem não tem como atender,

pede achando que não vai ser atendida,

pede emprestado e não devolve,

pede cantando,

pede chorando,

pede com vergonha,

pede como esmola,

pede por consolo,

pede e esquece que pediu,

pede que o entenda e o atenda rapidamente,

pede inconscientemente,

pede o livramento de males de qualquer natureza,

pede mais do que precisa,

pede muito e tem gente que pede pouco,

pede na “cara dura”,

pede na hora errada,

pede o impossível,

pede por obrigação,

pede e não a paciência de esperar,

pede para si e para muita gente,

pede para os santos e orixás,

pede para outrem que nem sabe se precisam,

pede paz,

pede pelo amor de Deus,

pede por acaso,

pede por caridade,

pede por piedade,

pede proteção,

pede quando está embriagado,

pede com sabedoria,

pede sem precisar,

pede sem querer,

pede sempre,

pede desconto e

pede sorrindo,

 

Eu também costumo fazer alguns pedidos. Hoje eu vou fazer apenas dois: o primeiro pedido meu é para Deus; que Ele lhe dê muita paz, muita saúde, muito amor e muitas alegrias. O segundo é para você; que você acredite sempre em mim quando digo que eu gosto muito de você.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário