Os pedintes
Em função da
incapacidade que temos para solucionarmos problemas em nossa vida cotidiana,
muitas vezes somos obrigados a pedir ajuda para alguém; ajuda essa que pode vir
na forma de uma oração, de um conselho, de uma orientação ou simplesmente de
uma dica. Pedidos esses que podem ser verbais, por escrito, por telefone, por
e-mails etc.
Acontece que
muita gente:
pede “para
ontem”,
pede a
desconhecidos,
pede a quem não
tem como atender,
pede achando
que não vai ser atendida,
pede emprestado
e não devolve,
pede cantando,
pede chorando,
pede com
vergonha,
pede como
esmola,
pede por
consolo,
pede e esquece
que pediu,
pede que o
entenda e o atenda rapidamente,
pede
inconscientemente,
pede o
livramento de males de qualquer natureza,
pede mais do
que precisa,
pede muito e
tem gente que pede pouco,
pede na “cara
dura”,
pede na hora
errada,
pede o impossível,
pede por
obrigação,
pede e não a
paciência de esperar,
pede para si e
para muita gente,
pede para os
santos e orixás,
pede para
outrem que nem sabe se precisam,
pede paz,
pede pelo amor
de Deus,
pede por acaso,
pede por
caridade,
pede por
piedade,
pede proteção,
pede quando
está embriagado,
pede com
sabedoria,
pede sem
precisar,
pede sem
querer,
pede sempre,
pede desconto e
pede sorrindo,
Eu também
costumo fazer alguns pedidos. Hoje eu vou fazer apenas dois: o primeiro pedido
meu é para Deus; que Ele lhe dê muita paz, muita saúde, muito amor e muitas
alegrias. O segundo é para você; que você acredite sempre em mim quando digo
que eu gosto muito de você.

Nenhum comentário:
Postar um comentário