segunda-feira, 31 de maio de 2021

Trovas 01 - 20

 





  

As dores, que destrambelhos!

parecem sem solução;

as suas nos seus joelhos,

as minhas no coração.

 



As desventuras amargas,

(guarde bem esta lição)

é o preço que tu pagas

pela tua ingratidão. 



Cada herro de portugueiz!

Nosa iscola istá falhida,

maiz um dia xega a veiz,

da cousa sê corrjida.

 


  


Merece um não bem rotundo,

como dizia o Brizola,

aquele que neste mundo

para um amor não dá bola.

 




Essa chuva faz estrago

e sofre a população;

na falta do seu afago,

sofre mais meu coração.







Estou aqui supondo,

na minha imaginação,

se tornasse hediondo

o crime de corrupção.








Se há algo que me magoa

é a tal da ingratidão

quando vinda de pessoa

que se tem no coração.








Se algum dia uma mulher

despertar em ti paixão,

faças tudo que puder;

ame-a sem moderação.








Que o bom Deus nos proteja

daqueles falsos pastores,

que no silêncio da igreja,  

trocam a fé por favores.




A escassez d’água aqui,

com algo que se contradiz;

falta na casa do Ary,

sobra lá no chafariz.




Baixe logo o APP

do site do coração,

e verás então porque

a vida é uma bênção.



É o que eu sempre digo,

e que precisa acontecer:

- doe sangue, meu amigo,

pra outro amigo sobreviver.






Há muita mulher malandra

brincando com o meu amor:

- a Laura, a Ju e a Sandra,

a Milene e a Leonor!







Meu coração, muito enfermo,

resolveu curar-se assim:

naquele amor, pôs um termo;

na saudade, pôs um fim.

 /


Oh que vida mais inglória,

adeus tempos de criança!

Ora falta-me a memória;

ora falta-me a lembrança.

 


Preocupado em pagar

e quando irá receber;

o dinheiro, a circular,

faz muita gente sofrer.

 



Ando desconfiado,

que você gosta de mim;

o seu jeito amalucado

é que me faz pensar assim.

 



-"Correr delas está certo",

ensinava o velho monge:

- das bonitas para perto,

das feias para bem longe.

 



Era tanta a maquiagem,

botox e silicone,

que eu esqueci sua imagem

e até mesmo o seu nome.






Eu não sei se vale a pena

na Justiça confiar;

O juiz julga e condena

Supremo manda soltar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário